Saudações.

Se você está neste post talvez seja o seu caso de ter algum tipo de negócio no varejo, você quer impulsionar as vendas, mas mais que isso, quer direcionar suas campanhas através dos contatos do seu público alvo.

Muita gente faz esse tipo de campanha em que o cliente compra um produto e concorre à prêmios depois de um sorteio, o problema é que tem muita ferramenta por ai que não lhe permite fazer muito mais que isso. Então é só divulgar, esperar alguma diferença nas vendas depois avaliar se compensou?!

Essa não parece ser uma estratégia bem elaborada, ainda mais nos dias atuais em que o negócio está em captar informações e melhorar seu contato com os clientes para que eles criem uma conexão com sua empresa.

O sistema de sorteios da Marrs Studio que vamos apresentar vai abrir seus olhos para um potencial negócio de expansão de marketing, além de promover o sorteio, é claro!

Do princípio, o sistema prevê as regras que beneficiam à todos os lados, permitindo a inclusão de diversos tipos de clientes e a regra estabelecida para o sorteio.

Na prática, o fato de estabelecer um valor mínimo de compra para poder participar do sorteio exclui quem compra menos ou acaba coagindo à compra e isso não é legal. Então o sistema trabalha com o acúmulo de cupons para o valor mínimo, desta forma o cliente pode se tornar um comprador recorrente e ao atingir o valor determinado ele ganha uma número para concorrer.

A prática muda de coação para indução à compra e isso é muito melhor, assim o cliente acaba criando o hábito de estar em seu estabelecimento.

Como todo sistema desse tipo, o cliente precisa se cadastrar e para isso alguns desses sistemas solicitam apenas o CPF como campo para fazer login.

Se cliente completa com um e-mail não existente e vários problemas podem surgir dai, como por exemplo se o cliente cadastrou uma senha e esqueceu, para recuperar a senha será necessário contar que o e-mail era válido.

Solicitando a senha como dado de login, estima-se que a maioria vai utilizar um e-mail válido para poder acompanhar o sorteio, ver seus cupons e números cadastrados.

 

O controle

Então agora que você já criou a campanha e seus clientes vão se cadastrar usando o e-mail, vamos falar sobre o controle do sistema.

Sim, é necessário o gerenciamento, afinal alguém precisa definir os parâmetros do sorteio.

  • Regulamento -> Sua promoção precisa ser legítima e por isso tem que ter um regulamento definindo as restrições para a partição, valores, prêmios, etc.
  • Produto -> Você define o produto para cada período e poderá ter diversos períodos e diversos produtos.
  • Período -> O período deve ser definido para que o sistema pare de computar as os cupons dos clientes, além de definir o momento do sorteio e da divulgação do resultado.
  • Outros -> Diversas configurações poderão ser aplicadas, por exemplo a definição de série dos números.

 

O Sorteio

Uma das formas de legitimar um sorteio é atribuí-lo à um número sorteado fora do sistema e por um órgão idôneo, como a loteria federal.

Então, os clientes terão consigo seus números que foram gerados através das compras na sua loja e cadastrados no sistema.

Assim que o número da loteria é sorteado (após o período da promoção) você vai inserir esse número no sistema e ele vai procurar um ganhador.

É muito importante que alguém ganhe, pois isso aumenta a esperança e engajamento no processo de participação.

Com isso o cliente vencedor receberá o aviso e você poderá fazer a promoção do vencedor, mostrando a seriedade e comprometimento com seu público.

 

Além do Sorteio

Como mencionando anteriormente, o sistema vai além do sorteio.

Um sorteio bem elaborado passa a credibilidade a partir de um ecossistema completo, então como sistema da Marrs Studio, além de tudo seu negócio pode ter um site que é um blog na qual você poderá ficar criando postagens periódicas, anunciar o vencedor, incorporar vídeos e deixar a página com relevância para a internet, visto que os clientes vão acabar acessando ao site para poderem consultar e cadastrar cupons.

Você vai poder verificar a lista de clientes e seus e-mails, exportar essa lista e utilizar nas mais variadas campanhas de marketing e acreditamos que essa lista pode ser o recursos mais valioso do sistema.

Se quiser ir além, é só pedir e conseguimos construir relatórios que cruzam as informações que revelam o comportamento do cliente, definindo quantidade de compras por período, valores gastos em uma promoção, entre outras informações que auxiliam na formulação de campanhas direcionais.

 

Quer saber mais?

Entre em contato com a Marrs Studio e teremos o prazer de lhe explicar com muito mais detalhes sobre esse sistema exclusivo.

 

Obrigado e até a próxima!